domingo, outubro 31, 2004

A verdade ou a mentira. Escolho a indiferença... mas com garra!

A verdade pode funcionar como uma purgação ao nosso espírito. Mas não sei até que ponto será verdade.

Podemos confessar os nossos mais íntimos segredos, aquilo que nos perturba ou o que nos irrita e aborrece. Mas nunca ficamos completamente satisfeitos. Eu pelo menos não...

Queremos sentir-nos bem connosco mesmos, aceitar-mos como somos ou dar-mos valor às coisas mais pequenas que temos. Mas nunca fazemos tudo isto. Eu pelo menos não...

Isto defenitivamente está a ficar muito depressivo - boa merda.

Confessei o meu mais ínitmo segredo na esperança de encontrar a paz de espírito, o equilíbrio de emoções ou a auto-aceitação. Mas estava enganado. Só serviu para acordar angustiado, atrapalhar-me os estudos ou estar distante dos outros, perdido nos meus pensamentos ilusórios. O aparecimento do amor e da paixão também não foram bem-vindos. Mas é a vida, vou lutar por ela e vou vencer.
Em algum lado vou encontrar a felicidade,

mesmo que ela não exista...
mesmo que seja uma utopia...
mesmo que não apareça por eu inconscientemente afastá-la...
mesmo que me apareçam falsos amigos com confissões tentadoras e inocentes...
mesmo que estejam neste dia das Bruxas a festejar e eu não...
mesmo que eu pense que não mereça viver...

A verdade é que mereço como qualquer um de nós. Mereço a felicidade como qualquer um de nós. Mereço e mereço! O problema sou eu e não os outros. Da mesma maneira que eu não posso mudar os outros, os outros não me podem mudar a mim. Ou eu mudo-me e sigo o caminho da luz ou continuo na mesma, numa imutabilidade de e para sempre.

A vida continua: "The Show Must Go On"

Peace =) [*]



sexta-feira, outubro 29, 2004

Em dadas alturas da vida é preferível a morte...

Não esperava que logo no começo escrevesse algo tão dramático ou depressivo, mas é assim que hoje o meu ânimo se manifesta. A escolha da música talvez não fosse a mais certa - Craig Armstrong: "Glasgow Love Theme" - mas acaba por ser um reflexo da minha essência, do meu interior, dos meus mais profundos sentimentos embora mórbidos.

Por vezes a vida prega-nos partidas, retirando-nos a pouca estima em nós, a escassa auto-confiança ou a mínima alegria em viver. O mais fantástico é isto poder acontecer num momento, num minuto, num segundo, quando, paradoxalmente, levamos dias, meses, anos a contruí-las! Foi isto que me pôs neste estado, que me tirou as certezas sobre a minha pessoa - se por acaso existiam algumas.

Mas já dizia o outro: "A dor, a tristeza e o chorar só te envelhecem e fazem rugas". Por isso, a vida continua e é desabafando aqui e procurando ajuda ali que vivemos.
No fundo, é esse o milagre da vida.





quinta-feira, outubro 28, 2004

Nova etapa, nova fase de vida!

Hallo.
Nova etapa, nova fase de vida! Nem mais.
Aqui estou a fazer o que mais gosto. Sem ter problemas em fazê-lo, sem ter medo de ofender alguém, sendo eu mesmo e mais ninguém. A rima não foi propositada mas era necessária.
Pronto, aqui estou para vos apresentar o meu novo blog do qual espero, sinceramente, que gostem tanto quanto eu em fazê-lo.
E, só mais uma coisinha, se vierem - espero muito que o façam - por favor, não deixem de comentar ;)

Antes de acabar, vou deixar aqui a letra de uma música que me diz muito. Apesar dos cantores serem portugueses (Santamaria) - quem me conhece sabe que eu com música portuguesa fico sempre de pé atrás - senti-me fascinado por esta música:

Santa Maria – És demais


Chamar p'lo teu nome
Sentir o teu perfume
É demais!

Encontrar-te na rua
Ter uma prenda tua
É demais!

A cor dos teus cabelos
O brilho dos teus olhos
É demais!
O teu sorriso aberto
O fogo do teu corpo
É demais!


É demais o teu rosto
É demais o teu jeito
É demais o que sinto por ti
É demais!Dás-me tudo o que tens
És demais!

Brincar com os teus beijos
Dar vida aos teus desejos
É demais!

Conhecer os teus sonhos
Saber os teus segredos
É demais!

Ter a tua amizade
Amar-te em liberdade
É demais!

Entrar no teu abrigo
Fazer amor contigo
É demais!