domingo, setembro 18, 2005

Bem, é só para dizer que entrei na faculdade de enfermagem que pus como primeira opção. Espero que seja o melhor para mim, que tenha feito a escolha acertada e que... enfim... seja a minha vocação.

É revoltante, enervante, frustrante (e outros sentimentos mais negros) o facto de não podermos compartilhar a nossa alegria com pessoas que nos são queridas, amigos de quem gostamos e consideramos como seres especiais que são, dado não terem conseguido entrar nas universidades que queriam por, ou não terem tido notas nos exames exigidas pelos PI mínimas, ou por as notas dos exames terem sido o suficiente para descerem as suas médias drasticamente, ou, pior ainda, terem tido uma média óptima e não terem entrado por 2,3 ou 4 décimas - sabendo, eu, que dariam excelentes profissionais, nos quais deposito a maior confiança. Mais do que deposito em mim.

A esses é que admiro pela persistência que têm em continuar a lutar por aquilo que realmente querem apesar desta porcaria de país não meter na cabeça que "médias altas" diferente de "bons profissionais".

Por isso, é que quero desejar toda a sorte do mundo, força e confiança a vocês mesmos. Sei que vão conseguir. Sei que sim.