sábado, dezembro 10, 2005

Porquê continuar a viver?
Quando nunca podemos ter aquilo que queremos,
Quando amamos aquilo que não podemos,
Quando pensamos no impossível…

Farto da vida,
Farto desta obsessão pelo amor,
Farto de me iludir,
Farto de sentir esta merda, farto…

Querer voar para longe,
Querer esconder-me num buraco e nunca mais de lá sair,
Querer sentir-me amado, desejado, importante para alguém,
Querer o nada, Querer…

Perder a alegria de viver,
Perder as esperanças ilusórias,
Perder quem gostamos,
Porquê continuar com isto?

5 comentários:

Danny disse...

Isso de saber o que é a vida e para que é que estamos cá é um problema que também me coloco com frequência. E sinceramente se dissesse que sei a resposta estaria a mentir. Não sei a resposta, mas sei o caminho. E este caminho é sempre pensar e lutar para que o dia de amanhã seja sempre melhor, para nós e para os outros. Ontem estava a ver uma reportagem na Sic Noticias sobre o James Blake, um tenista, e ele estava a falar da paralesia que teve no ano passado e como este ano conseguiu recuperar e voltar a ser um dos melhores tenistas do mundo. E houve uma frase dele que gostei muito. Quando ele disse que é preciso aproveitar mesmo os momentos maus e pensar sempre que momentos melhores virão e que devemos deixar-nos ir com a corrente. De certo modo concordo com ele.
Há momentos na vida em que é dificil estar por aqui sem alguém especial ao nosso lado. E esses momentos são, não raras vezes, dolorosos. Mas o que a minha experiência me ensinou é que nunca devemos perder a cabeça. Por mais desesperados que estejamos devemos fazer as coisas com calma, mesmo que por dentro não paremos de chorar. É preciso ir à luta. Mas com calma. O tempo é o melhor conselheiro em tudo. Dá tempo ao tempo e desculpa o cliché, mas é verdade.

Anónimo disse...

Vale sempre a pena continuar a viver...pk mt vezes nao vemos o que a vida tem de belo por so olharmos em frente...temos de aprender a olhar para o lado... e descobrir - mos coisas k n conheciamos....coisas maravilhosas...ao alcance da nossa mão... b**jocas

Anónimo disse...

Forrest Gump dizia "A vida é como uma caixa de chocolates, nunca sabemos o que está lá dentro".

2 dimensões de análise ( noémia style),
1- és chocolatra
2- que esperas p abrir a caixa de chocolates? Fechada é q n fica ;-) Enjoy!
Ad infinitum .....

Anónimo disse...

se pararmos no meio da rua... numa rua onde andamos todos os dias... e olharmos p o k esta a nossa volta, com olhos de ver ,vamos reparar em coisas k nunca tinhamos reparado, mm passando por la todos os dias. a vida e +/- assim. se estivermos dispostos a vivela com intensidade e keremos ver os seus promenores, vamos ver as pessoas k realmente gostam mto de nós... k somos importantes... nem k seja para fazer rir uma amiga com uma coisa sem kkl sentido. na vida à momentos em k nos apetece acabar com tudo m .... nunca o fazemos! pk?.... pk sabemos, la no fundo, k vale a pena, pois se as coisas ñ podem piorar, então so podem melhorar... kndo ñ se tem alguem ao nosso lado por vezes sentimo-nos vazios... m se temos amigos as coisas ñ parecem ser assim tão más, pelo menos e assim k eu pensopelo menos é essa a minha...
fica bem.

Leila disse...

i've been feeling the same way as you so your words hit me very hard. i read what your friends said and i guess it is true we have this lifes to live and give the best we can of yourselves in each one of them, doesn't of course make any life easy.