sexta-feira, outubro 29, 2004

Em dadas alturas da vida é preferível a morte...

Não esperava que logo no começo escrevesse algo tão dramático ou depressivo, mas é assim que hoje o meu ânimo se manifesta. A escolha da música talvez não fosse a mais certa - Craig Armstrong: "Glasgow Love Theme" - mas acaba por ser um reflexo da minha essência, do meu interior, dos meus mais profundos sentimentos embora mórbidos.

Por vezes a vida prega-nos partidas, retirando-nos a pouca estima em nós, a escassa auto-confiança ou a mínima alegria em viver. O mais fantástico é isto poder acontecer num momento, num minuto, num segundo, quando, paradoxalmente, levamos dias, meses, anos a contruí-las! Foi isto que me pôs neste estado, que me tirou as certezas sobre a minha pessoa - se por acaso existiam algumas.

Mas já dizia o outro: "A dor, a tristeza e o chorar só te envelhecem e fazem rugas". Por isso, a vida continua e é desabafando aqui e procurando ajuda ali que vivemos.
No fundo, é esse o milagre da vida.





1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre que me apetece trabalhar, sento-me a um canto e espero que passe.

Conheces?
Pode haver variações…
Sempre que me apetecer chorar, sento-me a um canto e choro.
Sempre que me apetecer chorar, sento-me a um canto e espero que passe.
Sempre que me apetecer chorar, espero que passe.
Sempre que me apetecer chorar, espero.

Chorar não tem piada, mesmo que não haja mais nada para fazer. Ás vezes pergunto-me se chorar não é perda de tempo. Entre chorar com sentido e rir com sentido, prefiro rir.
Entre chorar sem sentido e rir sem sentido, prefiro rir. Se calhar o mal é meu, que prefiro rir. Sempre. Que mal tem rir? Chorar ainda por cima molha-nos e no Inverno não é muito agradável. Os olhos chorosos são feios. Quase sempre, mas isso agora não interessa nada.

Quando vejo alguém na rua a chorar, fico triste. O que não tem piada. Quando vejo alguém na rua a rir, não reparo, prefiro ver que ficam mais bonitos, alegres, simpáticos.

Alem disso, rir, sorrir, gargalhar é mais inteligente. Não chore seu burro!

Porta-te.