domingo, outubro 31, 2004

A verdade ou a mentira. Escolho a indiferença... mas com garra!

A verdade pode funcionar como uma purgação ao nosso espírito. Mas não sei até que ponto será verdade.

Podemos confessar os nossos mais íntimos segredos, aquilo que nos perturba ou o que nos irrita e aborrece. Mas nunca ficamos completamente satisfeitos. Eu pelo menos não...

Queremos sentir-nos bem connosco mesmos, aceitar-mos como somos ou dar-mos valor às coisas mais pequenas que temos. Mas nunca fazemos tudo isto. Eu pelo menos não...

Isto defenitivamente está a ficar muito depressivo - boa merda.

Confessei o meu mais ínitmo segredo na esperança de encontrar a paz de espírito, o equilíbrio de emoções ou a auto-aceitação. Mas estava enganado. Só serviu para acordar angustiado, atrapalhar-me os estudos ou estar distante dos outros, perdido nos meus pensamentos ilusórios. O aparecimento do amor e da paixão também não foram bem-vindos. Mas é a vida, vou lutar por ela e vou vencer.
Em algum lado vou encontrar a felicidade,

mesmo que ela não exista...
mesmo que seja uma utopia...
mesmo que não apareça por eu inconscientemente afastá-la...
mesmo que me apareçam falsos amigos com confissões tentadoras e inocentes...
mesmo que estejam neste dia das Bruxas a festejar e eu não...
mesmo que eu pense que não mereça viver...

A verdade é que mereço como qualquer um de nós. Mereço a felicidade como qualquer um de nós. Mereço e mereço! O problema sou eu e não os outros. Da mesma maneira que eu não posso mudar os outros, os outros não me podem mudar a mim. Ou eu mudo-me e sigo o caminho da luz ou continuo na mesma, numa imutabilidade de e para sempre.

A vida continua: "The Show Must Go On"

Peace =) [*]



2 comentários:

Anónimo disse...

é verdade : a vida continua. nao é por te sentires triste e deprimido, com vontade de morrer que o mundo vai para de rodar em torno do sol.a unica coisa que tens de fazer é continuares a rodar com ele.nao foste o único a sentir-te assim, acredita. Um dia, ja nem sei quando (recentemente), tb eu passei por isso.parecia que nao podia mais lutar contra a maré deste mundo.preferiria ter simplesmente deixado arrastar-me pela onda de sentimentos e situações que naquele momento estavam a dar cabo de mim.parecia que o mundo tinha desabado sob os meus pes e eu não sabia para onde me virar. mas descobri uma coisa importante que acho que é bom partilhar: foi dentro de mim que encontrei a força para seguir em frente e enfrentar todos os meus problemas de cabeça erguida.Acredites ou não, resolveram-se todos e eu, que pensava que eles eram grandes pedregulhos nos meus sapatos, descobri que não passavam de minusculos grãos de areia.Espero que dentro de ti encontres uma força ainda mais intensa para que possas encarar tudo aquilo que sentes e organizar as tuas ideias que, ao contrario do que possas pensar, não são descabidas nem nada do outro mundo ;o).
Um grande beijo desta tua sempre amiga,

Sónia Curado

Anónimo disse...

aceitar-mos ... aceitarmos
defenitivamente ... definitivamente
ínitmo ... intímo

etc.

Aprende a escrever, digo. Este não é o único post com erros...