terça-feira, novembro 30, 2004

No baú das recordações...

Um Dia Especial

25 de Dezembro
Jesus nasceu
e com ele
amor apareceu

O amor dele
depois de adulto
continuou...
12 homens escolheu
e ensinou

Sacrificou-se por nós
e morreu...
e o amor que
nos ensinou
desvaneceu...
Mas graças
aos 12 homens
a quem ensinou
o amor voltou

Por isso peço, que:

Esta data relembremos
e com alegria apreciemos
todo o amor que nos ofereceu
que em troca de nós
nada recebeu.
Miguel Neves, Dezembro de 2000
~~*~~
Foi há quatro anos que escrevi este poema! É impressionante a velocidade com que o tempo passa. São nestas ocasiões que lhe dou valor. Mas, pronto, ao menos tenho coisas boas guardadas na memória e isso ninguém me tira.
Escrevi este poema no meu oitavo ano e ficou pendurado numa placa de cortiça o resto do ano, dentro da própria sala de aula. Obviamente que escrevi tal e qual como está escrito no trabalho que ficou em exposição. Aliás, estou agora mesmo a olhar para ele. Escrito numa folha A4 sem linhas, toda corroída à volta pelo fogo de modo a parecer um pergaminho antigo, e com um ramo de azevinho de plástico colado no canto inferior direito. Avaliação da Professora Ana Baptista: Muito bom! Nem mais!! --> nada convencido eu.... =P
E, pronto, pode ser que para a próxima encontre mais coisas!
peace [*]

sábado, novembro 27, 2004

Cansado de Mim. Farto de Mim. Raiva de Mim

Cansado de mim. Farto de mim. Raiva de mim. Não consigo deixar de me iludir pela paixão. É já uma necessidade básica para mim. Apenas sei que tenho de amar e de me apaixonar. Tenho de estar apaixonado mesmo que não seja correspondido. Tenho de sofrer. Tenho de Aprender. Tenho e tenho… Virá o dia em que isto acabará a bem ou mesmo a mal. Já estive nas últimas mas ninguém reparou. Estive na merda e ninguém notou. Talvez a culpa até seja minha, devo ser eu que não me mostro. Não mostro o que realmente sinto. Não mostro como estou verdadeiramente. Visto uma capa de eterno feliz, alegre e bem disposto. Receio (ou desejo) que isto acabe pior. Sei que é pior porque estou racional neste momento. Nos próximos é possível que não esteja. É possível que o faça. É possível… é possível.

Ontem levei com um balde de água fria. Uma paixão platónica que nunca irá se concretizar. Talvez o destino realmente sempre exista e eu esteja destinado a não amar nem a ser amado. Iludo-me pois por um lado até me sinto bem. Quem não gosta, a qualquer momento e em qualquer local, de evadir-se mentalmente para os pensamentos ou mundos mais satisfatórios, em que nos imaginemos alegres com a forma como queremos que as coisas nos aconteçam? Quem não gosta de imaginar-se num local, acompanhado por quem gosta, num momento único e divino?

Todos se identificam… mas o pior é quando levamos com a realidade e aí sim, dói. Dói-nos o coração, a alma e até mesmo o corpo. Mas é a vida… – ou o destino.

terça-feira, novembro 23, 2004

Da Amizade a Vida, do Amigo a Cor e Alegria em Viver

Ah pois, tinha de postar isto!
Se não o fizesse não era eu.
Tinha de o fazer e fi-lo!
Eu fiz, eu postei, ele merece!

Ele merece a minha vida! Ele merece!

Pronto, isto tudo só para dizer que adoro o meu "maninhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo"
por isso aqui tens um post dedicado exclusivamente a ti!

És, como pessoa, excelente, e excelente, e excelente, que merece de tudo de bom e mais alguma coisa. Como homem, és excelente, amigo, fantástico, preguiçoso!, tudo de excelente e mais alguma coisa. Como animal és carneiro sem duvida lolol. Como mulher não sei lol se bem que esse cabelooo =PPPP

Já te disse que te adoro?

Atenção pessoal que, Mário Bernardes, é um exemplo a seguirr!!!! É o meu maninho e isso já diz tudo! E, como tal, é a cor e a minha alegria em viver!

Ah, é verdade, que sejas muito feliz mesmoo, que essa relação com a dani corra mesmo excelentementeeee e que nos encontremos todos num lar de idosos, cada um a babar-se pro seu ladoo =PP

Epa, quero dizer tantas coisas, mas o resto penso que já saibas =) =P

E, pronto, eu acalmo-me!
Até porque vou agora responder à tua mensagem lol

p.s.- tens noção que tiveste direito a uma cor diferente e tudo? :P

segunda-feira, novembro 22, 2004

Desabafos em Psicologia

"Eu vou vencer, vou ser feliz, vou cosneguir passar esta crise, vou ser mais extrovertido sem ter medo das coisas. A minha vida é boa e não vão ser as coisas más que me vão deitar abaixo. Tenho direito à vida como todos os outros! Quero ser diferente. Quero mudar! Tenho de viver o dia a dia!"

Isto foi um texto - ou desabafo - que saiu espontaneamente quando estava a estudar psicologia no sábado passado... sim, sim, estava a estudar psicologia mesmo que não pareça lol... Senti uma vontade súbita de escrever, de desabafar, de passar para um papel as ideias que tenho de meter na cabeça e nas quais terei de me auxiliar quando começar a entrar naquela fase...

Enfim, c'est la vie mes amies! (o francês está frouxo mas creio que é assim lol)

peace!

sexta-feira, novembro 05, 2004

Partidas da vida ou azares de existência... não sei qual o pior!

Acontece que hoje podia estar preparado para tudo. O dia tinha corrido bem à sua maneira, ri-me com outros, estava mínimamente bem disposto tirando um ou outro mal agoiro da minha parte. Mas não esperava saber disto hoje. Não estava preparado. Nem nunca pús isso em causa talvez por medo ou por receio ou por esquecimento.

Foram 11 anos de companharismo, acompanhou-me desde os meus 5 anos.

Próxima quarta vai ser fatídica, sem saber se ele vai se sair bem, ou não. Se vai conseguir sobreviver, ou não. Se vai voltar para mim, para a minha família, ou não. Se sim ou não, sempre esta angústia, que merda.
É engraçado - apesar de não ter graça nenhuma - que sempre que acontece uma coisa boa vem atrás uma má. Se é para tornar a pessoa mais forte com certeza que não é por aqui. Mas pronto, tenho de pensar positivo. Apesar de não sei por onde começar a pensar assim, pois só de me lembrar que tenho teste no dia a seguir. Pronto, sem comentários.

Peace