terça-feira, novembro 30, 2004

No baú das recordações...

Um Dia Especial

25 de Dezembro
Jesus nasceu
e com ele
amor apareceu

O amor dele
depois de adulto
continuou...
12 homens escolheu
e ensinou

Sacrificou-se por nós
e morreu...
e o amor que
nos ensinou
desvaneceu...
Mas graças
aos 12 homens
a quem ensinou
o amor voltou

Por isso peço, que:

Esta data relembremos
e com alegria apreciemos
todo o amor que nos ofereceu
que em troca de nós
nada recebeu.
Miguel Neves, Dezembro de 2000
~~*~~
Foi há quatro anos que escrevi este poema! É impressionante a velocidade com que o tempo passa. São nestas ocasiões que lhe dou valor. Mas, pronto, ao menos tenho coisas boas guardadas na memória e isso ninguém me tira.
Escrevi este poema no meu oitavo ano e ficou pendurado numa placa de cortiça o resto do ano, dentro da própria sala de aula. Obviamente que escrevi tal e qual como está escrito no trabalho que ficou em exposição. Aliás, estou agora mesmo a olhar para ele. Escrito numa folha A4 sem linhas, toda corroída à volta pelo fogo de modo a parecer um pergaminho antigo, e com um ramo de azevinho de plástico colado no canto inferior direito. Avaliação da Professora Ana Baptista: Muito bom! Nem mais!! --> nada convencido eu.... =P
E, pronto, pode ser que para a próxima encontre mais coisas!
peace [*]

Sem comentários: